Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

O General Estava Nu – Flávia Hartmann – (Penalux) – A professora Flávia, de maneira muito inteligente, paciente, ficcionou a obra contextualizando-a num momento delicado, para alguns tenebroso, para nossa história política e social: o governo militar estabelecido nos idos de 1964. Com ótimo ritmo e pena ágil, afiada, “obriga” o leitor a percorrer suas frenéticas páginas, sem parar. Incrível como em poucas páginas acha-se de tudo um pouco. Uma trama muito bem urdida que vai do abandono, prepotência, lances sexuais, afetos; enfim, um cipoal que propicia prazerosa e instigante leitura. 

 

 

 

 

Não Apresse o Rio (Ele corre sozinho) – Barry Stevens – (Summus) – Interessante obra autobiográfica de uma verdadeira ícone da Gestalt-terapia, que dispensa apresentações. Barry narra suas experiências com professores, filósofos, indígenas americanos e suas práticas religiosas e demais seguimentos atinentes. Um potente, elogiável e profundo cabedal, digno, portanto, de fazer parte dessa magna coleção. Aconselhável para estudantes e profissionais da área.

 

 

 

 

 

Vai Dar Jacaré: A Incrível história de Caio de Alcantara Machado, criador das Feiras de Negócios no Brasil – Maria Izabel Moreira Salles – (Reality Books) – O título dessa obra biográfica era uma frase dita pelo biografado sempre que uma situação diferente e/ou desafiadora surgia. A mestre em história social compilou dados e documentos para trazer à público a vida desse “insensato” e inveterado empreendedor: O homem que abriu as portas do mundo para o Brasil com suas feiras. A primeira FENIT – Feira Nacional da Indústria Textil – que este escriba, quando criança, teve o prazer de conhecer –, foi um estrondoso sucesso. Toda sua saga para conseguir tal evento está devida e detalhadamente contada. Em suma: um brasileiro que dignamente nos representou, não só pela sua bravura e astúcia no trato com poderosos, como também pela generosidade e modéstia no trato com pessoas humildes. Uma personalidade cálida, envolvente. Deve ser lido por crianças, jovens estudantes, adultos empreendedores e administradores. Um estimulante e belo exemplo a ser seguido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »