Amor e Guerra em Vale Manso – Durval Augusto Jr – (Páginas) – O psicólogo mineiro criou um romance que vai do existencialismo – às vezes em crise – ao amor que arrebata e dá forças para conseguir o que parece inatingível. Uma malha bem trançada, com personagens diversos que habitam a fictícia Vale Manso em conclusão com indagações do protagonista. Deve ser lido com atenção, sem tensão. Garantia de bom e instrutivo entretenimento!
Holomovimento: Espelho D’Alma – Melinda Garcia – (MCMG) – Melinda, artista plástica multifacetada, lastreia sua obra escrita nas geniais obras de Salvador Dali. Reedita “Arte, Ciência, Religião, Física Moderna” e edita inédito “Espelho…: A ciência volta para Deus”, os dois num só. Diferente! Dali é literalmente dissecado. Melinda dá um sentido a cada obra. Seus esclarecimentos que abrangem física e religião, trazem à tona informações que não “aparecem” aos olhos comuns. Deve ser estudada por artistas, estudantes e apaixonados por Dali. Instigante!
Cartas ao Meu Vizinho Palestino – Yossi Klein Halevi – (Contexto) – Yossi, que é membro sênior do Shalom Hartman Institute em Israel, demonstra em cartas trocadas com vizinhos palestinos um anseio de ambos, de entenderem real e efetivamente todo esse cipoal de desavenças que atravessa séculos que parecem intermináveis. As dificuldades, tanto em premissas ideológicas, filosóficas, quanto as religiosas, tornam o cenário um verdadeiro quebra cabeças, no qual as peças não se unem, sempre há uma ponta fora do quadro. Uma ótima e humanitária iniciativa!