O Portão do Não Retorno – A. J. Barros – (Geração) – Um enigma lançado por um amigo moribundo é a pedra de toque para esse romance que permeia ficção e realidade com bastante sutileza. O autor investiu muitos anos de sua vida em pesquisas a diversos países. Desvendou segredos que entristecerá o leitor ao mesmo tempo que o enriquecerá, dado aos fartos e verossímeis detalhes. O enredo deixa bastante evidente a quão vergonhosa, para o ser humano, foi a época sob a égide da escravidão. Uma obra ímpar, de fôlego, que deverá ser lida por todos.
A Filha do Rei – Sonia Reinol – (Novas Notícias) – Trata-se de uma belíssima e comovente história de uma vida eivada de altos e baixos. Agruras não faltam, todavia, sobram superações e segura demonstração de resiliência. Em cada página o leitor percebe porque a autora intitula-se “Filha do Rei”. Uma trajetória impressionante, na qual seus ingredientes favoreciam uma quase inexorável derrota. Sonia contou com boa ajuda para superá-los. Sem choro, antes, com boa disposição e muita fé, particularmente em si. Um ótimo exemplo!
Vamos falar de prosa, poesia e café? – Thais Matarazzo – Ulysses Galletti (Ilustr) – (Edit Matarazzo) – Um pequeno, grande livro. De bolso com conteúdo imenso. Minicontos e poemas da escritora/editora que há pouco nos deixou. Com condizentes ilustrações, pode ser lido por qualquer pessoa alfabetizada e sensível. Muito gostoso!
Greetings! Very useful advice in this particular article! Its the little changes that will make the biggest changes. Thanks for sharing!