Livros em Revista - Ralph Peter

Livros em Revista – Ralph Peter

As Aventuras de Carijó – Maridalva de Oliveira Donato – Lucielli Trevizan (Ilustr) – (Arteirinha) – Uma galinha curiosa que morava num sitio, rodeada por grandes amigos, leu uma notícia num encarte que a deixou tremendamente excitada. Uma roda-gigante na cidade! Após uma longa viagem chegou ao seu sonhado destino. Até chegar na roda-gigante foi fazendo amigos pelo caminho. Conseguiu seu intento. Voltou maravilhada e reportou sua aventura com detalhes aos seus convivas. Um belo exemplo para os infantes, de que sempre devemos buscar novos Universos. 

 

 

O Primeiro Golpe do Brasil: Como D. Pedro I fechou a Constituinte, prolongou o escravismo e agravou a desigualdade entre nós – Ricardo Lessa – (Máquina de Livros) – Jornalista influente, muito bem conceituado nacional e internacionalmente, fez uma verdadeira e salutar devassa num período crítico da nossa história. Uma linha tênue entre o eventual progresso e o “atrasismo”. Seu título e subtítulo demonstram devidamente o que o leitor encontrará em suas páginas. Passará a entender os ranços e cancros da nossa sociedade, normalmente atávica a privilégios e destruidores penduricalhos. Detalhes que jamais foram mencionados em bancos escolares desfilam em páginas quase envergonhadas. Um relato histórico, corretamente embasado, que nos propicia entender nossos terríveis costumes e posicionamentos. Sem julgamento, um verdadeiro e necessário clareamento de uma nebulosa época. Deveria ser lido por jovens e indicado para leitura nas escolas em todos seus níveis.

 

 

 

 

 

A Equação – Flávia Lippi – (Literare) – A incrível mentora Flávia, do alto dos seus 18 exitosos livros, trouxe ao Mundo um verdadeiro manual de vida, sobrevivência e bem estar. Esta magna obra reflete muito bem sua trajetória; leva o leitor a uma interessante epifania. Com palavreado simples, todavia, sem ser simplória, vai cutucando nosso âmago, apontando algumas falhas, coisinhas “bobas” do nosso cotidiano, que muitas vezes sem que percebamos nada colaboram, antes, atravancam nosso desenvolvimento ou desejável bem estar. Em sua leitura encontramos justificativas para agregarmos comportamentos, antes inimagináveis, tais como o bom e velho ócio, aquele produtivo, lembra? Ao término, seguramente nos enquadraremos avidamente em seus ensinamentos. O valor à vida, à observação daquilo que nos rodeia, será devidamente qualificado. Suas páginas são enriquecidas por “dicas” maravilhosas, factíveis. Um método que chacoalha, abala, no melhor sentido do termo, qualquer ser vivente. Felicidade em alta.  Por demais oportuna!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »